Artigos

Leitura na escola: competências e implicações pedagógicas

Leitura na escola: competências e implicações pedagógicas

Trabalho apresentado no XVII Congresso e Feira da Educação SABER 2013 – Aprender e ensinar com felicidade: o saber em busca do bem estar - São Paulo, 19 a 21/9/2013
Quando se inicia o processo de alfabetização?

Quando se inicia o processo de alfabetização?

International Studies on Law and Education 15, São Paulo: Mandruvá, 2013
Para que publicar? O caso dos autores da FEUSP

Para que publicar? O caso dos autores da FEUSP

International Studies on Law and Education, n. 13/14, CEMOrOc – FEUSP/ IJI Univ. do Porto, jan-ago/2013.
O ensino domiciliar e a suposta educação moral

O ensino domiciliar e a suposta educação moral

Artigo publicado no Blog da Editora SM, 2012
Ser ou não ser da formação de professores alfabetizadores

Ser ou não ser da formação de professores alfabetizadores

Revista Aprendizagem, ano 5, n. 25. Pinhais/PR: Editora Melo, 2011
Alfabetização e educação em valores

Alfabetização e educação em valores

Artigo publicado no Blog da Editora SM, 2011
Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprender

Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprender

Revista Internacional d´Humanitatas, n. 22, São Paulo/Barcelona: Mandruvá, 2011
Histórias do não escrever: das cenas aos bastidores

Histórias do não escrever: das cenas aos bastidores

International Studies on Law and Education, n. 7, São Paulo: Mandruvá, 2011
Concepções de Leitura e Implicações Pedagógicas

Concepções de Leitura e Implicações Pedagógicas

International Studies on Law and Education, n. 5, São Paulo: Mandruvá, 2010
Dimensões do Ler e Escrever na Revisão dos Paradigmas Escolares

Dimensões do Ler e Escrever na Revisão dos Paradigmas Escolares

Notandum, n. 23, São Paulo/Porto: Mandruvá, 2010
Profesores Alfabetizadores: de la Realidad Profesional a las Perspectivas de Formación Docente

Profesores Alfabetizadores: de la Realidad Profesional a las Perspectivas de Formación Docente

Notandum, n. 17, São Paulo/Porto: Mandruvá, 2008 (em coautoria com Martha Sirlene da Silva)
A Construção do Conhecimento no Ensino da Língua Escrita: da Teoria à Prática

A Construção do Conhecimento no Ensino da Língua Escrita: da Teoria à Prática

Revista Internacional d´Humanitats, n.13, São Paulo/Barcelona: Mandruvá, 2007
Imagination in Children's Writing: How High Can Fiction Fly?

Imagination in Children’s Writing: How High Can Fiction Fly?

Notandum, n. 14, São Paulo/Porto: Mandruvá, 2007
A Pedagogia da Exclusão no Ensino da Língua Escrita

A Pedagogia da Exclusão no Ensino da Língua Escrita

Videtur, n. 23, Porto: Mandruvá, 2003
The Role of Drawing in Children’s Writing

The Role of Drawing in Children’s Writing

Revista Internacional d´Humanitats, n. 6, Barcelona: Mandruvá, 2003
Letramento: do Processo de Exclusão Social aos Vícios da Prática Pedagógica

Letramento: do Processo de Exclusão Social aos Vícios da Prática Pedagógica

Videtur, n. 21, Porto: Mandruvá, 2003 (em coautoria com Nilce da Silva)
A Formação de Professores na Perspectiva do Fracasso escola

A Formação de Professores na Perspectiva do Fracasso escola

Revista Internacional d´Huanitats, n. 5, Barcelona: Mandruvá, 2002
Educação e Intervenção escolar

Educação e Intervenção escolar

Revista Internacionaal d´Humanitats, n. 4, Barcelona/São Paulo: Mandruvá, 2001
Alfabetización: del Concepto a la Práctica Pedagógica

Alfabetización: del Concepto a la Práctica Pedagógica

Videtur-Letras, n. 4, La Habana/São Paulo: Mandruvá, 2001
Reforma Curricular Brasileira: Para Onde Vai a Formação do Professor?

Reforma Curricular Brasileira: Para Onde Vai a Formação do Professor?

Interntional Studies on Law and Education, n. 1, São Paulo: Mandruvá, 1999
Lingua escrita: para além do ensino uma questão de mentalidade

Lingua escrita: para além do ensino uma questão de mentalidade

Collatio, ano 1, n. 2, São Paulo/Madrid: Mandruvá, 1998