Artigos
Leitura na escola: competências e implicações pedagógicas
Trabalho apresentado no XVII Congresso e Feira da Educação SABER 2013 – Aprender e ensinar com felicidade: o saber em busca do bem estar - São Paulo, 19 a 21/9/2013
Quando se inicia o processo de alfabetização?
International Studies on Law and Education 15, São Paulo: Mandruvá, 2013
Para que publicar? O caso dos autores da FEUSP
International Studies on Law and Education, n. 13/14, CEMOrOc – FEUSP/ IJI Univ. do Porto, jan-ago/2013.
Ser ou não ser da formação de professores alfabetizadores
Revista Aprendizagem, ano 5, n. 25. Pinhais/PR: Editora Melo, 2011
Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprender
Revista Internacional d´Humanitatas, n. 22, São Paulo/Barcelona: Mandruvá, 2011
Histórias do não escrever: das cenas aos bastidores
International Studies on Law and Education, n. 7, São Paulo: Mandruvá, 2011
Concepções de Leitura e Implicações Pedagógicas
International Studies on Law and Education, n. 5, São Paulo: Mandruvá, 2010
Dimensões do Ler e Escrever na Revisão dos Paradigmas Escolares
Notandum, n. 23, São Paulo/Porto: Mandruvá, 2010
Profesores Alfabetizadores: de la Realidad Profesional a las Perspectivas de Formación Docente
Notandum, n. 17, São Paulo/Porto: Mandruvá, 2008 (em coautoria com Martha Sirlene da Silva)
A Construção do Conhecimento no Ensino da Língua Escrita: da Teoria à Prática
Revista Internacional d´Humanitats, n.13, São Paulo/Barcelona: Mandruvá, 2007
Imagination in Children’s Writing: How High Can Fiction Fly?
Notandum, n. 14, São Paulo/Porto: Mandruvá, 2007
Repensando as Dinâmicas Pedagógicas nas Classes de Alfabetização
Videtur, n. 30, São Paulo: Mandruvá, 2005
Alfabetização e Letramento: Repensando o Ensino da Língua Escrita
Videtur, n. 29, Porto: Mandruvá, 2004
The Role of Drawing in Children’s Writing
Revista Internacional d´Humanitats, n. 6, Barcelona: Mandruvá, 2003
Letramento: do Processo de Exclusão Social aos Vícios da Prática Pedagógica
Videtur, n. 21, Porto: Mandruvá, 2003 (em coautoria com Nilce da Silva)
A Formação de Professores na Perspectiva do Fracasso escola
Revista Internacional d´Huanitats, n. 5, Barcelona: Mandruvá, 2002
Educação e Intervenção escolar
Revista Internacionaal d´Humanitats, n. 4, Barcelona/São Paulo: Mandruvá, 2001
Alfabetización: del Concepto a la Práctica Pedagógica
Videtur-Letras, n. 4, La Habana/São Paulo: Mandruvá, 2001
Reforma Curricular Brasileira: Para Onde Vai a Formação do Professor?
Interntional Studies on Law and Education, n. 1, São Paulo: Mandruvá, 1999
Lingua escrita: para além do ensino uma questão de mentalidade
Collatio, ano 1, n. 2, São Paulo/Madrid: Mandruvá, 1998